O que é e como é a diabetes gestacional

Durante a gravidez pode dar uma variedade de complicações, uma muito comum é o diabetes gestacional, que é dizer, a diminuição da tolerância a glicose. Pode aparecer a glicose no sangue (glicemia elevada) em mulheres que não eram diabéticos. Em muitos casos isso resolve no final da gravidez, mas que precisam fazer dieta para diabetes gestacional, e em alguns casos levar algum tratamento para evitar complicações.
 O que é a diabetes gestacional
Diabetes implica uma elevada concentração de glicose no sangue, que não consegue entrar nas células para armazenamento de energia. É porque o pâncreas produz pouca insulina ou as células se tornam resistentes à insulina.
Na gravidez há muitas alterações hormonais que podem favorecer o diabetes gestacional. Os hormônios da placenta bloquear a ação da insulina na mãe, causando resistência à insulina “natural” . Em condições normais, o pâncreas produz insulina suficiente, mas se o açúcar no sangue não for equilibrada, aparece a diabetes gestacional.
As complicações do diabetes gestacional para a mãe e para o feto:
Feto:

  • Macrossomia ou ganho de peso no momento do nascimento (mais do que 4 kg).
  • Alteração na maturidade dos pulmões (neonatal da angústia respiratória).
  • Trauma de parto, devido ao grande tamanho fetal (quebrado a clavícula), por isso é recomendada a cesariana.
  • A hipoglicemia (nível baixo de glicose no sangue), hipocalcemia (baixos de cálcio), hiperbilirrubinemia (excesso de bilirrubina no sangue).
  • Aumento do risco de diabetes mellitus.

 Mãe:

  • A apneia do sono.
  • A doença Cardiovascular.
  • Diabetes tipo II: no final de cinco anos de follow-up de até 25% das mulheres que tiveram diabetes gestacional o presente.
  • Diabetes gestacional em gravidezes subseqüentes (60% dos casos).

Fatores de risco do diabetes gestacional

Estima-se que 5% das mulheres grávidas podem se manifestar diabetes gestacional, apesar de existirem alguns fatores de risco, tais como:

  • Mãe de mais de 35 anos.
  • Uma história familiar .
  • O excesso de peso ou obesas antes da gravidez.
  • Uma história de diabetes gestacional em gravidezes anteriores.
  • Mãe (pressão arterial alta) ou glycosuria (níveis elevados de glicose na urina).
  • A síndrome do ovário policístico.
  • Uma história de abortos espontâneos ou intra-uterino, morte fetal.
  • Filhos anteriores nascidos com peso acima de 4 kg, anomalias congênitas ou malformações.

Sintomas de diabetes gestacional

Eles são, de certa forma não específica, de modo que às vezes passam despercebidos: visão turva, fadiga, infecções freqüentes (cistite, vaginal, etc), aumento da sede (polydipsia), aumento da urina (poliúria), náuseas, vômitos, perda de peso e ao aumento do apetite.

O diagnóstico do Diabetes Gestacional

Realizar um primeiro teste no 24-28 semanas de gestação (Teste de O’sullivan) para medir oral de tolerância à glicose. Se este teste for positivo, um segundo teste é realizado, a curva de níveis de glicose no sangue, o que confirma a diabetes gestacional.

Alimentação na diabetes gestacional

O poder de uma mulher grávida com diabetes gestacional tem que ser equilibrado, saudável e com um maior controle sobre a ingestão de açúcares simples e gorduras saturadas.
As necessidades de energia, aumento de apenas 10%, de modo que não deve ser exceder o 2000-2.300 kcal / dia. Importante para evitar um aumento de peso muito rapidamente no decurso dos primeiros seis meses.

Necessidades nutricionais

Os hidratos de carbono ou hidratos de carbono

Deve contribuir com 50% da energia total da dieta. Durante os primeiros 6 meses as necessidades diárias são de 250-300 g, e, nos últimos três meses de 350-400 g. De preferência baseada em legumes, frutas e carboidratos complexos integrais ou al dente para regular a : cereais, batatas, arroz, massas e legumes. Muito olho com os hidratos de carbono simples e: sucos de frutas, bolos, doces, refrigerantes, keptchup, etc

As gorduras ou lipídios

Deve contribuir de 30-35% do total de energia. São necessários apenas entre 50 a 60 g de gordura por dia. Reduz as gorduras saturadas, geralmente, provenientes de carnes, gorduras, de laticínios, frios e carnes frias, etc, e o presente em produtos de padaria, margarinas, refeições prontas, etc.
Dieta para Diabetes Gestacional. Grasa favorable. Tipos de grasas. Omega 3. Grasas trans. Aceite de palma. Grasas saturadas. Grasa poliinsaturada. Grasa monoinsaturada. Mitos alimentación para runners
É importante incluir ácidos graxos poliinsaturados (ômega-3) a partir de peixes gordos insaturados fornecido pelo azeite. Evite pratos que incorporam um monte de gordura: alimentos fritos, cozidos, empanados, etc ..

Proteínas

Deve contribuir entre 12% e 15% do total de energia. O corpo precisa de 70 a 90 g. de proteínas diárias, que são encontrados preferencialmente na carne, ovos, peixe branco, e produtos lácteos. Ele tem que manter um equilíbrio entre proteínas de origem animal e de origem vegetal. Moderar o consumo de ovos e carne (que deve ser magra; removendo toda a gordura visível que ele contém) e aumenta o consumo de peixe.

Vitaminas e minerais

O consumo de vegetais, frutas e legumes deve ser diária e abundante. Os legumes podem ser consumidos crus, mas coloque de molho com 2 gotas de água sanitária
Leite e cenoura são ricos em vitamina A; pão de grãos integrais, fígado e cereais, vitaminas do grupo B; frutas cítricas e vegetais verde em vitamina C, a manteiga e o peixe em vitamina D.

Cálcio

O consumo de leite e produtos lácteos é importante para alcançar uma contribuição adequada de cálcio. A meio da manhã ou lanche da tarde é uma boa escolha para um baixo teor de gordura iogurte.
É importante comer o dobro da quantidade de cálcio a partir do momento da concepção, uma vez que os dentes e os ossos do bebê começam a se formar na quinta ou sexta semana.

Ferro

Ele é básico para produzir hemoglobina no sangue. Que contenham esse mineral as carnes vermelhas, como a carne bovina, de cordeiro e o boi, o fígado e os rins.

Fibra

Conforme a gravidez avança, aumentam a tendência para a obstipação e deve ser combatida com uma dieta rica em fibras. Legumes e frutas (kiwi), de farelo e grãos integrais (aveia) devem ser consumidos pelo menos uma vez ao dia.
A fibra diminui a taxa de absorção de açúcares, de modo que é muito conveniente na sua dieta para diabetes gestacional
Alimentos ricos en fibra. Dieta para diabetes gestacional

Sal

Durante a gravidez, não abuse do sal, pois o seu excesso pode causar o inchaço das articulações e pernas, torná-lo um hábito de ler o rótulo, porque há um monte de

Exemplo de dieta para diabetes gestacional

O número de doses será de 5 ou 6 por dia: pequeno-almoço, meio da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.
Tomar EM jejum um copo de água morna com 2 a 3 gotas de limão antes de comer o pequeno almoço, pois predispõe para o esvaziamento do intestino e estimula a vesícula biliar. Além disso, é de grande ajuda para restaurar o equilíbrio ácido-base. A dieta ocidental é muito acidificantes, e, freqüentemente, causa cansaço, palidez, dores de cabeça, altos e baixos emocionais, espasmos musculares, cáries, perda de cabelo e unhas quebradiças. O ácido cítrico do limão diluído, ele gera um tampão citrato de caráter alcalinizantes. >
ALIMENTOS: Verduras/legumes de acordo com o apetite com 150 g de carne magra ou 200 g de peixe com um fio de óleo. Segue a regra do prato:
Dieta para diabetes gestacional. A la hora de la comida sigue la regla del plato, así podrás controlar la glucemia  

  • 1/3 placa de proteína favorável: peixe, carne magra (carne/frango/turquia) ou ovos (mais clara).
  • 2/3 do prato HC favorável: guarnição de legumes, salada, cozido-, o caldo de carne/puré de fruta ou legumes*.

*Se a guarnição são HC menos favorável (pão, massas, arroz, batatas, cereais, bananas, uvas passas, uvas, cenoura, beterraba, abóbora, milho, ervilhas, APENAS 1/3, ABRANGENTE, “al dente”· e não misturar).
REALIZA JANTAR à LUZ, você pode fazer um lanche mesmo se você não é habitual para reduzir o apetite à noite. Nas últimas duas doses do dia, ele irá acumular-se mais facilmente as calorias em forma de gordura.
Comer devagar, mastigar bem os alimentos. Servir apenas a quantidade direita e remover a fonte da tabela. Não demore na mesa.
A preparação da comida vai ser grelhados, cozidos, cozidos a vapor, forno…. É importante cozinhar carne, peixe e frutos do mar para evitar a toxoplasmose.
Você pode apimentar a comida (limão, vinagre, especiarias, não picante…) para dar sabor aos pratos.
Em caso de prisão de ventre: colocar de molho duas colheres de sopa de semente de linhaça em um copo de água, e pela manhã, beba a água de gel e tirar as sementes em um iogurte activia.
SEGUNDA-feira
TERÇA-feira
QUARTA-feira
QUINTA-feira
SEXTA-feira
SÁBADO
DOMINGO
Pequeno-almoço
Copo de água com 2/3 gotas de limão.
Café (descafeinado)/comodidades para preparar Chá/Chá (sem cafeína) bebida de aveia (adoçado com estévia ou sucralose)
OPÇÃO 1: 1 peça de fruta, 1 fatia de carne do almoço, magra (primeira semana).
OPÇÃO 2: Sanduíche com presunto, turquia, salmão. No caso de comer presunto serrano, cecina, lomo, congelar por 24-48 horas a uma temperatura abaixo do 20֯ (40 g de pão de trigo integral), 2 fatias ou vegetal.
OPÇÃO 3: 1 fatia de pão com tomate (40 g de pão de trigo integral), 1 fatia de tomate, 1 colher de sopa de azeite e 1 fatia de presunto serrano.
OPÇÃO 4: Ovos mexidos e 1 peça de fruta.
Media
manhã
OPÇÃO 1: 1 fruta, 1 fatia de presunto e 1 porca.
OPÇÃO 2: Sanduíche de pão de trigo integral presunto e queijo/ atum e pimenta piquillo/lombo de porco.
OPÇÃO 3: Iogurte de soja e 3 avelãs.
Alimentos
Salada

Lentilhas, legumes
Frango assado com batatas e legumes
Salada
Todo o Macarrão integral com espargos selvagens, tomate e manjericão
Creme de abobrinha
Pescada galego estilo
Espinafres em molho de alho
Lombo de porco
Ensopado
Cordeiro no forno
Salada
Bife com
pimentas
Lanche
Como a meio da manhã
Jantar
Mexidos de ovos com atum
Salada Consistente
Salada
Gallo para o prato
Tortilla de algas
Espargos
Turquia mama
Salada Consistente
Hors d’oeuvres sortidas e 3 castanhas
Salada Consistente:

  • 1/3 placa de proteína: presunto, frango grelhado, atum enlatado (cristal), queijo de burgos, peixinhos, ovo cozido, salmão, etc.
  • 2/3 do HC: mistura de alfaces (melhor amarga e folha pequena), a cebola, o tomate, a cenoura, o aipo, frutas, etc ..
  • Adicionar gordura favoráveis: 1 colher de sopa. óleo de oliva, nozes, ½ abacate ou 9 azeitonas.

Exercício físico no diabetes gestacional

O exercício físico Regular ajuda a diminuir níveis de glicose no sangue e facilita a perda de peso. É muito importante que você caminhe todos os dias pelo menos uma hora.
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BIBLIOGRAFIA

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HiperColl – redução do colesterol e Apoio à Saúde do Coração

As uvas são frutos de qualquer planta do gênero Vitis, vulgarmente conhecida como videira. A videira comum, conhecida cientificamente como Vitis vinifera, é a espécie mais comercialmente importante neste gênero. É nativo da Europa Central e do sudoeste da Ásia, embora as uvas estejam agora cultivadas em todo o mundo. A videira comum tem até 10.000 variedades, mas apenas um número relativamente pequeno é comercialmente significativo.
O uso de uvas na vinificação tem pelo menos 7.000 anos, com base em frascos de vinho encontrados no norte do Irã. Os antigos Mesopotâmios e Egípcios também cultivavam uvas e faziam vinho em grande escala. As uvas eram uma parte essencial da cultura grega para alimentos, vinhos e fitoterápicos.
Os usos das uvas na medicina popular europeia são extensivos. As uvas não maduras foram usadas para dor de garganta e uvas maduras, foram usadas para tratar infecções cutâneas e oculares, bem como doenças do fígado e dos rins. As pasas foram usadas para tratar a desidratação e constipação. As folhas de uva costumavam ser usadas para tratar hemorróidas.
Já é conhecido o uso da fruta na medicina holística e popular há milhares de anos. Porém, o fruto é caro e as videiras (nome dos “pés de uva”) dão frutos poucas vezes por ano. O que torna o uso dela in natura nas quantidades diárias desejáveis improvável de serem cumpridos.
O uso do suplemento e benefícios do hipercoll para a redução do colesterol é ainda mais recomendado que o consumo da própria uva em si, ou de vinho como recomenda especialistas. Isso pois tem os níveis de nutrientes elevados em sua fórmula pura e concentrada, sendo absorvidos com mais eficácia pelo organismo. E, quando comparados ao vinho, seu benefício se eleva já que não aumentam a pressão arterial, como normalmente fazem as bebidas alcoólicas, tendo seu uso liberado à todos.

Dicas essenciais para quem vai começar a dirigir no Brasil

Olá a todos,
O Brasil é um país grande, diverso e bonito. Há muitos lugares bonitos para visitar – mas muitos são mais visitados de carro. O transporte público tende a ser bastante bom na maioria das cidades, e os ônibus interurbanos podem levá-lo com conforto a baixo custo de uma cidade ou cidade para outra. Mas para a verdadeira liberdade de explorar, nada realmente supera o seu próprio veículo.
Felizmente, é fácil alugar um carro no Brasil, e muitas vezes os preços são muito razoáveis, se você comprar. Se você Google “alugar um carro no Brasil”, os resultados da pesquisa mostrarão muitos sites em inglês. Em cidades maiores, você encontrará uma variedade de opções. Mesmo uma cidade de 30 mil habitantes provavelmente terá 3-4 empresas de aluguel.
Você NÃO precisa de uma carteira de motorista internacional para alugar no Brasil. Você precisará ter uma carteira de motorista válida e um importante cartão de crédito. (Nota: MasterCard e Visa são amplamente aceitos nos dias de hoje, mas American Express, Discovery, Diner’s Club e outros são menos). Você também pode ter pelo menos 21 ou 25 anos, dependendo da empresa, então pergunte se você é jovem. (Lucky you!) Observe também que, embora as transmissões automáticas estejam se tornando mais comuns nos dias de hoje, a maioria dos carros, incluindo os aluguéis, são manuais. Se você não pode dirigir uma vara, você pode estar preso. (Desculpe, foi só pedir que seja escrito).
No caso de você se perguntar, no Brasil, dirigimos à direita, o mesmo que na América do Norte. Whew! (Lembro-me de dirigir na Austrália anos atrás e de repente percebendo que eu estava à direita – o que está errado – lado da estrada! Yikes!)
A maioria dos carros no Brasil são chamados de carros “flex”, o que significa que eles correm em mais de um tipo de combustível. A maioria corre com gasolina e álcool. Os carros “Total flex” também correm em gás natural comprimido. Então, quando você puxa para cima em um “posto de gasolina”, você pode inicialmente ser intimidado. Relaxar! No Brasil, as leis exigem que os combustíveis sejam dispensados ​​por um empregado. Pense na crise de energia dos Estados Unidos antes dos anos 1970, quando o autoatendimento foi introduzido para reduzir os custos. Muito legal! Para pessoas mais jovens, isso pode ser uma experiência nova e agradável. Basta dizer ao cara que o combustível quer e quanto. Em caso de dúvida, pergunte a gasolina, uma vez que tipicamente dá melhor desempenho.
O que me lembra: Algo que eu acho irritante, mas o que é comum aqui, é que o carro pode não estar cheio quando você o pega, como é invariavelmente nos EUA. Você deveria simplesmente devolvê-lo com a mesma quantidade de combustível em Isso, é claro, exige que você estime quanto adicionar quando você vai para a estação de serviço. Irritante. Você poderia pedir que o preenchessem para você, embora muitas vezes a empresa de aluguel não possui bombas e, portanto, não pode cumprir, mesmo que tenha a sensação de …
A qualidade da estrada no Brasil continua a melhorar, mas é uma proposição de sucesso ou falta. Como uma regra geral, as estradas são melhores no estado de São Paulo e no Sul, não tão boas no Norte e Nordeste, mas também há algumas estradas muito bonitas lá (como a que liga Natal e João Pessoa). Então, melhor para permitir algum tempo extra. É provável que você não consiga atingir as mesmas velocidades que as rodovias americanas.